quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Diário de uma paixão

           Com muuuita coincidência, eu e a A, ganhamos o livro "Diario de uma paixão" do Nicholas Sparks. Não pude deixar de escrever sobre ele, porque é simplesmente perfeito. Acho que foi e será um do melhores livros que já li em toda a minha vida, e  que guardarei a história comigo para sempre. Obviamente, cada um tem seu gosto e suas escolhas. Mas, acho que todos sentem o amor. Dificilmente isso pode acontecer nos dias de hoje e, pode apostar que quando isso acontece, o melhor de todos os sentidos acontece intensa e profundamente em cada um de nós. Em cada coração, história, vida, erro e acerto é ele que está presente. DE todos os modos e jeitos. Não importa se for o amor de uma mãe ou por um bichinho de estimação como um passarinho. É a coisa mais gostosa de sentir, não é mesmo? Acho que a melhor parte de tudo isso, é que depositamos fé, confiança, esperança e tudo mais nele,  que nos tornamos presos e seguros com isso. Até o momento que podemos nos decepcionar ou não, porque é como se fosse uma barreira perfeita, detalhada, protegida, firme e forte e nada poderia derrubá-la. Até que um buraco pode ser aberto nela, mas nada do que um pouco de cimento para consertá-la. Um amor bem forte mesmo pode ter uns buracos nesse muro, afinal nada é melhor do que errar e aprender. Mas, mesmo assim, todo remendado, ele é forte, resiste a ventos, tremores e tudo o que pode abalar uma estrutura. Mas, qual é o motivo para não derrubá-lo? A resposta está na sua intensidade e, a sua intensidade é real e VERDADEIRA.
           Esse livro mostra justamente o amor, mas dessa vez em um homem batalhador e poético, extremamente sonhador e uma uma mulher centrada e ao memso tempo rebelde, de classe diferente da dele e totalmente firme no que faz e pensa. Dois cáraters memoráveis e uma paixão. Essa que começou em um simples verão e foi interrompida. Mas nunca deixou de existir, por mais que ambos tentassem , o amor verdadeiro não acaba.  É tão intenso que tenta se tornar livre, é com uma aflição tão grande tê - lo preso que eu chorei lendo o livro inteiro. É tão vero, forte, sincero e autêntico demais... até me arrepia escrever. O tempo faz com que os dois se reencontrem e agora ela está noiva. Não vou falar mais nada, porque acredite, eu vou contar o livro inteiro hahahahahaha. Espero que vocês gostem, e não deixem de ler. Nunca e jamais irão arrepender-se!! Eu li em uma tarde, então é bom mesmo hihi =DD

O livro, originalmente, escrito em inglês

Depois que eu li, escrevi uma coisa. Não sei se está bom, mas queria mostrar *---* :

"O amor nunca deixa de existir. Se intensamente começou, intensamente durará... é eterno. O amor é o único que sobrevive ao tempo, não importa o que acontecer. O único que supera todas as dores e o pior sofrimento. E o precípuo que nos dá a esperança de que algum dia um milagre acontecerá.


É o sentimento mais forte, doce, ilógico e inexplicável que um homem pode sentir. Mas, porque é tão difícil de encontrá - lo? A resposta está na sua prória intensidade. E quando acha - lo nesse mundo insensato, pode apostar, não saberá explicar. Ele é, apenas e somente, único."


Separei algumas partes do livro, que para mim são muuuuuito bonitas e que vale a pena levar sempre com você mesmo... até nã podem fazer sentido hoje, mas um dia poderão. E, mesmo que não tenha a ver muito com você, são um exemplo simples, bem simples mesmo das coisas boas da vida :


"A vida é simplesmente uma coleção de pequenas vidas, cada uma vivida um dia de cada vez. Aprendi que devemos viver cada dia encontrando beleza nas flores e na poesia e conversando com os bichos. Que não há nada melhor do que um dia com sonhos, pores do sol e brisas refrescantes. Mas, acima de tudo, aprendi que a vida é me sentar em bancos junto a riachos antigos com a minha mão sobre o joelho dela,e às vezes, nos dias bons, me apaixonar."




"Eu amo você. Eu sou quem eu sou por sua causa. Você é toda a razão, toda a esperança e todos os sonhos que eu já tive na vida, e aconteça o que acontecer no futuro, cada dia que estamos juntos é o melhor dia da minha vida. Serei sempre seu.


E você, minha querida, será sempre minha."



"Os jovens inrrequietos e impacientes, têm sempre de quebrar o silêncio. É um desperdício, porque o silêncio é puro. O silêncio é sagrado. Ele aproxima as pessoas, porque só quem se sente confortável ao lado de outra pessoa pode ficar sentado sem falar. Esse é o grande paradoxo."




Existe também o filme, que não tenho  certeza se já havia o visto ou não. Mas assim que eu ou a A assistirmos, vamos fazer um post sobre ele!!
 
 
Os atores me lembram bem os personagens do livro
 

Beijinhos mil,

Esperamos que gostem
ALB





Nenhum comentário:

Postar um comentário